Brasil vai sediar maior campeonato do mundo de breaking, novidade olímpica
Final será disputada em São Paulo após seletivas em Belém, Brasília e Rio de Janeiro
O Brasil vai sediar o maior campeonato de breaking do mundo, o Red Bull BC One, criado em 2004.
A modalidade é novidade dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, e mescla elementos da cultura hip hop. São movimentos atléticos, incluindo giros, saltos e muita música. As batalhas de dança são chamadas de cyphers.
Os praticantes são conhecidos como B-Boys e B-Girls. Na edição brasileira, quatro cidades receberão as competições em formato de mata-mata, consagrando quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, a disputar a final na capital paulista.
As cidades são: Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Brasília (DF) e São Paulo (SP), que sediará a última etapa no dia 22 de julho.
Os B-Boys e as B-Girls vencedores irão à Paris representar o Brasil na Last Chance Cypher, que vai reunir os outros campeões na categoria ao redor do mundo.
Inscrições
Os interessados devem se inscrever de forma gratuita pelo site: www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023.
Paris 2024
Nos Jogos Olímpicos, o breaking será em La Concorde, nos dias 9 e 10 de agosto de 2024. O evento terá 16 B-Boys e 16 B-Girls que se enfrentam em batalhas um contra um para uma música que é escolhida de forma aleatória pelo DJ.
(Publicado por Ludmila Candal)