Brasil atropela Porto Rico pelo Pré-Olímpico Feminino de Vôlei
Após perder dois sets para a Bulgária, Seleção Brasileira não sofreu para bater time caribenho
O Brasil segue invicto após quatro jogos disputados no Pré-Olímpico Feminino de Vôlei. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/9). Todos os jogos deste grupo do torneio classificatório para Paris 2024 são disputados no Japão.
Depois da má atuação no triunfo por 3 a 2 sobre a Bulgária, o treinador promoveu mudanças no time titular. As novidades foram a escalação de Rosamaria na vaga de Kisy e Diana no lugar de Carol.
Os números mostram que a ideia de Zé Roberto deram certo. A oposta foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 15 pontos. A central teve alto aproveitamento no ataque e marcou 13 pontos ao longo do duelo.
Agora, o Brasil terá um dia de descanso para se preparar para os jogos mais importantes do Pré-Olímpico. Na sexta-feira (22), o time nacional encara a poderosa Turquia, campeã europeia e também invicta no torneio. No sábado (23), o adversário será a Bélgica, que chegou enfraquecida para a competição e já tropeçou. No domingo (24), o duelo será contra as anfitriãs japonesas.
Datas, horários e onde assistir
- 22/09 (sexta-feira) – 4h (de Brasília) – Brasil x Turquia – Sportv
- 23/09 (sábado) – 4h (de Brasília) – Brasil x Bélgica – Sportv e Globo
- 24/09 (domingo) – 7h30 (de Brasília) – Japão x Brasil – Sport