Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bola de golfe dança na borda por 10 segundos antes de cair na água; veja

    Alex Smalley viu sua bola fazer um trajeto dramático na borda do famoso buraco 17 do TPC Sawgrass, custando-lhe uma melhor posição e uma considerável quantia em dinheiro

    Ben Morseda CNN

    Todo golfista já passou por isso. O alvo da sua tacada está cercado por um obstáculo de água, adicionando um elemento de risco à ocasião. Na rodada final de domingo do Players Championship, Alex Smalley viveu um momento que elevou a experiência nervosa de jogar com água a um novo patamar.

    No famoso buraco 17 do TPC Sawgrass – onde o pino está cercado por água em todos os lados, exceto por uma pequena passarela que permite aos jogadores acessarem o green – Smalley deu sua tacada inicial em direção à ilha. Após quicar algumas vezes no green, a bola de Smalley pousou na borda de madeira que circunda o green.

    Normalmente, uma bola cairia direto na água, mas a do americano tomou um caminho diferente, embarcando em uma jornada precária pela superfície de madeira enquanto o barulho da multidão aumentava. Cada momento em que evitava um destino aquático só aumentava a tensão.

     

    Finalmente, após rolar e oscilar na borda por mais de 10 segundos, a bola de Smalley caiu na água para o desespero de todos os espectadores – e do próprio jogador de 28 anos.

     

     

    “Ela teve que percorrer 10 pés ao longo da madeira só para fazê-lo sofrer por mais tempo”, disse a equipe de comentaristas na transmissão oficial.

    O momento cruel foi um grande golpe para o número 133 do mundo, que estava fazendo uma excelente rodada até aquele momento. Ele terminou o par-três do buraco 17 com um double bogey.

    Sua pontuação no penúltimo buraco foi um fator importante para Smalley registrar um 76 (+4) na rodada final de domingo, terminando empatado em 14º lugar na classificação geral com cinco abaixo do par.

    Isso o colocou sete tacadas atrás dos líderes Rory McIlroy e JJ Spaun, que terão um playoff na segunda-feira para determinar o vencedor.

    A tacada não foi apenas agonizante para Smalley porque o fez cair na classificação. Também acabou potencialmente custando-lhe muito dinheiro. Se o americano tivesse feito par no infame buraco 17 em vez do double bogey, ele teria empatado em 10º lugar, ganhando $631.250 em vez dos $418.750 que levou para casa pelo 14º lugar.

    E se tivesse feito um birdie no buraco, teria terminado em 9º lugar e ganho $706.250 – $287.500 a mais do que realmente levou para casa.

    Smalley não é o primeiro e certamente não será o último a acertar sua bola na água no buraco 17 do TPC Sawgrass. Jim Best, um mergulhador que tem a tarefa de coletar bolas da água ao redor do green no buraco 17, recentemente disse à CNN Sports que resgata cerca de 70.000 bolas apenas daquele corpo d”água a cada ano.

     

     

    Tópicos