Bélgica perde para Egito no último amistoso antes da Copa
Ainda sem Lukaku, a seleção da Bélgica dominou a posse de bola, mas viu as melhores chances sendo criadas pelo Egito de Salah, que não participa da Copa do Mundo no Catar
A seleção da Bélgica perdeu, nesta sexta-feira (18), por 2 a 1 para o Egito no último amistoso antes de embarcar rumo ao Catar para a Copa do Mundo de 2022. O jogo ficou marcado pelo domínio de posse de bola dos europeus, mas, efetivamente, as melhores chances foram criadas pelos árabes.
A Bélgica entrou em campo com o esquema de sempre, com três zagueiros, laterais avançados e um centroavante, mas com alguns reservas. Se recuperando de uma lesão desde agosto, o centroavante Romelu Lukaku não figurou nem no banco e Michy Batshuayi, que o vem substituindo desde então, figurou no time titular.
O volante Youri Tielemans, o lateral-direito Thomas Meunier e o zagueiro Jan Vertonghen também começaram no banco, mas os três entraram no segundo tempo – o primeiro já no intervalo, quando o placar marcava 1 a 0 para os egipícios.
Quem inaugurou o contador foi Mostafa Mohamed, aos 33 minutos, ganhando uma disputa de bola com meia Kevin de Bruyne, referência técnica dos belgas, na entrada da área, e chutando de primeira no canto esquerdo de Thibaut Courtois.
O segundo gol dos árabes veio logo no primeiro minuto da parte final do jogo, com uma assistência pelo alto de Mohamed Salah, que a deu antes do meio de campo, encontrando Trezeguet, que apostou corrida contra a defesa belga e aumentou o marcador.
Os belgas só vieram diminuir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Lois Openda, que entrou no lugar de Batshuayi no intervalo. Yannick Carrasco cruzou rasteiro em direção à area, e o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A Bélgica está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Croácia, Canadá e Marrocos. As três seleções venceram seus amistosos antes da Copa do Mundo – contra Árabia Saudita (1 a 0), Japão (2 a 1) e Geórgia (3 a 0), respectivamente.
Os belgas estreiam no Mundial na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), contra os canadenses. Depois, enfrentam os marroquinos – 27 de novembro, às 10h – e os croatas – 1º de dezembro, ao 12h.