Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bahia denuncia racismo e xenofobia em jogo do sub-14 em Minas Gerais; veja flagra

    Caso aconteceu na sexta-feira (14), em Juatuba; PM foi acionada

    Daniel Leal, Hugo Lobãoda Itatiaia

    O Bahia repudiou, na tarde deste sábado (14), as ofensas xenófobas e racistas recebidas por seus atletas e membros da comissão técnica da equipe sub-14.

    O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (13), quando o Esquadrão enfrentou a Seleção de Juatuba, pelo Brasileirinho sub-14, competição disputada em Minas Gerais. A direção do Tricolor informou que irá tomar “medidas cabíveis” contra os criminosos.

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do time local ofendendo os adolescentes enquanto a partida é disputada no Estádio Municipal Antônio Duarte, em Juatuba.

    No registro, é possível ouvir imitação de macaco, além de uma frase xenófoba: “Cambada de baiano desgraçado”. É possível ouvir também a pessoa que captou as imagens dizendo que os atletas foram chamados de macaco.

    Leia a nota de repúdio do Bahia

    O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais. O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos.

    É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação.

    O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube.

    Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

    Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário.

    PM foi acionada

    Apesar da nomenclatura, o Brasileirinho sub-14 é organizado de maneira particular e não tem ligação com a Federação Mineira de Futebol (FMF) ou Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Responsável pela competição que reúne 50 times de todo o Brasil, Ricardo Rone disse à Itatiaia que a organização está ciente das ofensas e repudiou o crime. A Polícia Militar foi acionada visando identificar os agressores.

    O Bahia acabou vencendo o selecionado de Juatuba por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento após quatro rodadas da fase de grupos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos