Astro da NFL tem multas de trânsito canceladas após abordagem policial polêmica
A rejeição das acusações ocorre menos de três meses depois que a abordagem de trânsito mostrou policiais tirandoTyreek Hill de seu carro; atleta do Miami Dolphins estava a caminho de jogo da NFL
O wide receiver do Miami Dolphins, Tyreek Hill, não enfrentará mais multas de trânsito após uma abordagem polêmica por policiais de trânsito, em setembro. Um agente que interceptou o jogador não compareceu ao tribunal que jugou a causa e, assim, um juiz de Miami rejeitou as multas por “falta de acusação”
O policial Manuel Batista não apareceu, segundo os registros do tribunal na segunda-feira (25).
A rejeição das acusações ocorre menos de três meses depois que a abordagem de trânsito mostrou policiais tirando Hill de seu carro, algemando-o e colocando-o de bruços na estrada depois que ele não obedeceu imediatamente às suas ordens. Outros jogadores do Miami Dolphins, que pararam para oferecer assistência a Hill, também foram tratados agressivamente.
Testemunhas flagraram e câmeras corporais da polícia capturaram o incidente em 8 de setembro. Hill recebeu duas multas decorrentes da abordagem do lado de fora do Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida. Ele já havia se declarado inocente de direção descuidada e não usar cinto de segurança. Hill estava a caminho de um jogo do Miami Dolphins pela NFL.
No X, anteriormente conhecido como Twitter, o homem de 30 anos publicou um link para um artigo sobre sua demissão, escrevendo: “Onde estão todos os policiais da internet agora?” Danny Torres, outro policial de Miami e envolvido na abordagem, foi colocado em licença administrativa poucos dias após o incidente, como a CNN relatou anteriormente.
“A ausência do policial Torres e Batista no tribunal hoje evidencia seu conhecimento de irregularidades”, escreveu o advogado de Hill, Julius Collins, em uma declaração à CNN. “Acreditamos que o policial Torres e o policial Batista não compareceram ao tribunal para que não pudessem ser interrogados sob juramento.”
A polícia de Miami disse que foi um “descuido” como a razão pela qual o policial não compareceu à audiência. “O Departamento de Polícia de Miami está ciente de que uma pauta de citações emitidas a vários indivíduos, incluindo as citações não criminais emitidas ao Sr. Tyreek Hill, foi rejeitada porque o policial não compareceu à audiência”, disse a polícia em uma declaração. “Uma citação rejeitada devido a esse motivo não indica que a citação não tinha mérito. Uma revisão interna sobre o motivo pelo qual o policial não compareceu ao tribunal revelou um descuido de sua parte. Este assunto será tratado administrativamente.”
A CNN entrou em contato com o agente de Hill e os Dolphins para comentar, mas não obteve retorno.