Arboleda não se reapresentará no São Paulo, diz empresário; saiba o motivo
Tricolor trabalha por renovação do equatoriano de 31 anos
O São Paulo trabalha para renovar o contrato de Arboleda, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, mas de acordo com empresário do jogador, o Tricolor não vai contar com o zagueiro na reapresentação do elenco neste sábado (6). A proposta enviada ao equatoriano foi considerada baixa.
Em entrevista ao GE, o representante de Arboleda, Pepe Chamorro, informou que o jogador não estará presente no CT da Barra Funda.
“Ele não estará em São Paulo neste sábado. Vamos esperar o contato de Rui Costa (diretor de futebol). A proposta apresentada foi muito baixa”, informou o empresário em entrevista ao GE.
O Tricolor espera o jogador normalmente na reapresentação deste sábado (6), com o restante do elenco. A Itatiaia apurou que não será o primeiro caso que o zagueiro equatoriano deixa de se apresentar em data previamente combinada com o clube.
Problemas de Arboleda com o calendário
Já no imbróglio por renovação e com pendências de direitos de imagem a serem recebidas, Arboleda viajou ao Equador para tratar da lesão no músculo adutor da coxa direita após o título da Copa do Brasil de 2023.
O esperado era que o jogador retornasse no dia 6 de outubro, mas o período de folga e recuperação foi alongado, tratado oficialmente pelo clube como cronograma especial para o zagueiro.
Arboleda retornou ao São Paulo no dia 2 de novembro, contra o Cruzeiro, após recuperação plena da lesão. Após venda de Lucas Beraldo, o jogador é considerado um pilar e titular absoluto do time de Dorival Júnior.