Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Anderson Silva apoia Vini Jr. em luta contra o racismo: “O povo negro sofre”

    Lutador é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (17), às 21h15

    Murillo Grantda CNN

    No CNN Esportes S/A desta semana, Anderson Silva foi o entrevistado da vez. A história da lenda do MMA e um dos principais nomes da história das artes marciais agora virou série. “Anderson Spider Silva” já está disponível no Paramount+.

    Em entrevista ao jornalista João Vítor Xavier, ao falar sobre a sua trajetória, o Spider afirmou que já sofreu racismo e que se solidariza aos frequentes ataques sofridos por Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid.

    Dentro da arte marcial é diferente. Todos são colocados no mesmo lugar. Isso não muda muito. Fora do ambiente da luta eu já sofri muitas situações desagradáveis.

    Anderson Silva

    Ele é um exímio atleta e através do esporte conseguiu ganhar notoriedade. Isso ajuda a gente a conseguir dar outros passos contra a violência que o povo negro sofre.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4983764″ title_galeria=”Convidados do CNN Esportes S/A”/]

    Natural de São Paulo, o brasileiro de 48 anos hoje mora em Los Angeles na Califórnia. Foi campeão do Peso Médio do UFC e teve 10 defesas de cinturão consecutivas. Anderson Silva faz questão de frizar a importância do esporte como ferramenta de educação.

    É importante ter inclusões sociais no esporte para que tenhamos uma mudança cada vez maior. A família é base fundamental. As artes marciais deveria ser matéria escolar: teríamos jovens mais saudáveis, que aprendam a ganhar e perder e ter respeito. O esporte é uma ferramenta de inclusão social.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos