Amistoso entre Costa Rica e Iraque é cancelado após problemas com passaportes
A seleção da América Central teria solicitado ao governo iraquiano que lhes permitisse entrar no país sem carimbar os documentos
A ESPN informou, nesta quinta-feira (17), que a Costa Rica cancelou o amistoso contra o Iraque depois que sua delegação, que viajava de ônibus para o país do Oriente Médio na noite de quarta-feira (16), não foi autorizada a entrar no país sem que seus passaportes fossem carimbados.
O esquadrão da Costa Rica, que teria solicitado que o governo iraquiano lhes permitisse entrar no país sem carimbar seus passaportes, retornou à sua base no Kuwait.
No entanto, a agência de notícias estatal iraquiana INA citou nesta quinta seu correspondente dizendo que um jato particular levaria a equipe da Costa Rica do Kuwait a Basra, “para realizar o amistoso acordado para ser realizado hoje”.
As federações de futebol da Costa Rica e do Iraque não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
A Costa Rica está no Grupo E com os pesos pesados europeus Espanha e Alemanha — que venceram a Copa do Mundo em 2010 e 2014, respectivamente –, bem como o Japão, potência asiática. Eles abrem a fase de grupos contra a Espanha na próxima quarta-feira (23).
O Iraque não se classificou para a Copa do Mundo deste ano, que começa no domingo.