América-MG demite técnico Vagner Mancini após derrota para o Bahia
Anúncio foi feito ainda em Salvador; Coelho voltou à lanterna do Brasileirão
O técnico Vagner Mancini não resistiu à má fase no Campeonato Brasileiro e deixou o comando do América-MG. O Coelho perdeu por 3 a 1 para o Bahia neste domingo (6), em duelo válido pela 18ª rodada da Série A.
Membro do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo fez o anúncio logo após o término do confronto na Fonte Nova, em Salvador.
Trajetória de Vagner Mancini no América-MG
Contratado em abril de 2022, Mancini fez 93 jogos nesta segunda passagem pelo América. No total, venceu 37 partidas, empatou 11 e perdeu 35 confrontos — 47,3% de aproveitamento.
No ano passado, ajudou o clube a se classificar pela segunda vez consecutiva a uma competição internacional ao terminar o Campeonato Brasileiro em oitavo, com 53 pontos — dois a menos que o oitavo, Fortaleza.
Neste ano, o América chegou à decisão do Campeonato Mineiro após eliminar o Cruzeiro na semifinal. Porém, foi derrotado para o Atlético nos jogos de ida e de volta e ficou em segundo lugar.
Na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians, nos pênaltis. Em contrapartida, o Coelho continua vivo na disputa pela Sul-Americana.