80% dos japoneses querem que Olímpiada de Tóquio seja adiada ou cancelada
O maior evento multiesportivo do mundo, adiado no ano passado devido à pandemia, está programado para ser realizado de 23 de julho a 08 de agosto
Cerca de 80% da população Japão diz que a Olimpíada de Tóquio deste ano deveria ser cancelada ou adiada, enquanto as preocupações sobre um aumento de casos de coronavírus em todo o país aumentam, mostrou uma pesquisa da Kyodo News divulgada neste domingo (10).
A pesquisa constatou que 35,3% desejam o cancelamento dos Jogos e 44,8% preferem outro adiamento. O maior evento multiesportivo do mundo, adiado no ano passado devido à pandemia, está programado para ser realizado de 23 de julho a 08 de agosto na capital japonesa.
Leia também:
Jogos de Tóquio vão desembolsar US$900 milhões em medidas contra o coronavírus
Organizadores estimam que adiamento dos Jogos de Tóquio custou US$ 1,9 bilhão
Corinthians, Cruzeiro e Botafogo: os clubes de futebol que mais devem no Brasil
O primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou estado de emergência para a região da grande Tóquio na última quinta-feira (07) e pode estender a medida a outras áreas, enquanto o Japão luta para conter o aumento das infecções.
Suga está sendo criticado por sua maneira de lidar com a pandemia e sua taxa de apoio tem caído desde que ele assumiu o cargo em setembro.
A taxa de aprovação de seu gabinete caiu 9 pontos em relação ao mês anterior para 41,3%, com a taxa de desaprovação em 42,8%, mostrou a pesquisa da Kyodo.
Cerca de 79% acreditam que a decisão de Suga de declarar o estado de emergência para Tóquio veio tarde demais e 68% se mostram insatisfeitos com a resposta do governo à pandemia, descobriu a pesquisa.