Rebeca Andrade se torna a maior medalhista olímpica feminina do Brasil
Ginasta de 25 anos conquistou a prata no individual geral em Paris 2024
Rebeca Andrade conquistou sua quarta medalha na história das Olimpíadas, nesta quinta-feira (1), ao ficar com a prata na final do individual geral feminino da ginástica artística em Paris 2024.
Após a conquista, Rebeca se tornou a atleta brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, ultrapassando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar.
Há exatos três anos, a ginasta de 25 anos conquistou a medalha de ouro no solo em Tóquio 2020. No mesmo ano, faturou uma prata no individual geral.
Na capital francesa, a equipe brasileira feminina de ginástica artística terminou a final por equipes em terceiro lugar, e levaram a medalha de bronze na última terça-feira (30).
A medalha de prata conquistada hoje colocou Rebeca entre os maiores esportistas de todos os tempos no país, se juntando ao canoísta Isaquias Queiroz e ao nadador Gustavo Borges, ambos com quatro medalhas.
Entre as atletas mulheres, Rebeca ultrapassou a ex-jogadora de vôlei Fofão, que conquistou ouro em Pequim 2008, bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000, e a judoca Mayra Aguiar, com três bronzes em Tóquio 2020, Rio 2016 e Londres 2012.
Rebeca ainda terá três finais de aparelhos pela frente, podendo aumentar o número de medalhas. A ginasta disputará no salto, trave e solo.
Próximos compromissos de Rebeca Andrade em Paris
- Salto: 3 de agosto (sábado), 11h20
- Trave: 5 de agosto (segunda-feira), às 7h38
- Solo: 5 de agosto (segunda-feira), às 9h23