Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quem é Rebeca Andrade? Imprensa internacional “apresenta” ginasta brasileira

    Ginasta é considerada a principal ameaça a Simone Biles na luta pela medalha de ouro

    Da CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='9410120' html_id_prefix='featured_' ]

    A ginasta Rebeca Andrade não gera admiração e interesse somente no público brasileiro, mas fãs de esporte em todo o mundo têm mostrado cada vez mais curiosidade em saber mais sobre a atleta que, segundo a imprensa internacional, representa a maior ameaça à estadunidense Simone Biles.

    O USA Today, dos Estados Unidos, publicou na última segunda-feira (29) um perfil de Rebeca, com o título “Quem é Rebeca Andrade? O que saber sobre a ginasta brasileira que competirá contra Simone Biles“.

    Nesta quinta-feira (1º), dia de final do individual geral na ginástica artística, o britânico Daily Mail classificou Rebeca como “ícone brasileiro que mais ‘assusta’ Biles no reencontro olímpico”.

    A Forbes, também dos Estados Unidos, apresenta a brasileira aos seus leitores com a seguinte manchete: “Simone Biles e sua competidora mais dura, a brasileira Rebeca Andrade, se enfrentam na final”.

    https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/esporte/sessao-de-terapia-e-alivio-como-simone-biles-driblou-trauma-de-toquio-em-paris/?_gl=1%2A9v6cpw%2A_gcl_au%2AMjc5ODExMDAyLjE3MjEzMDIzNDg.%2A_ga%2AMTU1MTAyNTMwLjE3MjEzMDE3OTE.%2A_ga_XFKMH2HW60%2AMTcyMjUxMTE0MC4yMy4xLjE3MjI1MjY0NTUuNjAuMC4w

    O Brasil será representado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva na final do individual geral de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão acontece nesta quinta, a partir das 13h15 (horário de Brasília), na Arena Bercy.

    Depois da conquista do bronze inédito por equipes na terça-feira (30), agora as brasileiras vão em busca de mais pódios.

    Na disputa por equipes, Rebeca e Biles deram o tom do que vem pela frente. A brasileira teve notas maiores nas barras assimétricas e no salto, enquanto a americana “levou a melhor” no solo e na trave.

    Existe ainda uma expectativa para que Rebeca Andrade performe um salto inédito na Olimpíada. A brasileira inscreveu o Triplo Twist Yurshenko, salto nunca performado em competições oficiais e, caso execute o elemento, vai passar a nomeá-lo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos