Paris 2024: Mãe de goleira do Brasil se emociona com atuação e manda recado
Carla Dias, mãe de Gabriela Moreschi, falou com a reportagem da CNN Brasil após a vitória sobre a Espanha
A goleira Gabriela Moreschi foi peça fundamental na vitória do Brasil sobre a Espanha nesta quinta-feira (25), por 29 a 18, no jogo de estreia da Seleção Brasileira Feminina de handebol na Olimpíada de Paris.
Após a partida, a mãe da atleta, Carla Dias, falou com a reportagem da CNN Brasil e se mostrou orgulhosa da atuação da filha.
“Senti que valeu a pena, que toda essa trajetória… Um filme passou na minha mente hoje, chorei compulsivamente no meio do ginásio. Mas é a sensação de dever cumprido, de que ela está no lugar certo e acreditou. Filha, você nasceu para brilhar”, disse Carla na saída do ginásio, antes de mandar um recado à filha.
“Você ama o que você faz. Continue brilhando, esse é o seu destino”, completou.
Aos 30 anos, esta é a primeira participação da goleira em Jogos Olímpicos. Natural de Maringá (PR), Gabriela Moreschi atuava no SG BBM Bietigheim, da Alemanha, e chegou a alcançar a final da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, na qual ficou com o vice.
Após a Olimpíada, a brasileira vai defender o CSM Bucharest, da Romênia, nas próximas duas temporadas.
Com a vitória nesta quinta-feira sobre a seleção espanhola, o Brasil começa com tudo e lidera o Grupo B da competição. O próximo jogo de Moreschi & Cia. será no domingo, às 4h (de Brasília) contra a Hungria. França, Holanda e Angola também integram o grupo brasileiro.