Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Paris 2024: Felipe Wu, do tiro esportivo, vai mal e se distancia de vaga olímpica

    Brasileiro não conseguiu pódio no Campeonato das Américas, mas ainda tem alternativas

    Felipe Wu, do tiro esportivo, ficou em quarto lugar em competição classificatória
    Felipe Wu, do tiro esportivo, ficou em quarto lugar em competição classificatória Alexandre Loureiro/COB

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O brasileiro Felipe Wu, atleta do tiro esportivo, perdeu chance de conquistar uma vaga olímpica. O atleta ficou em quarto lugar no Campeonato das Américas de Rifle e Pistola, em Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (02). Com isso, não conquistou a vaga olímpica em disputa na competição.

    O brasileiro começou bem a disputa da final e chegou a liderar a prova. Com o avançar da prova, Wu caiu de rendimento e se distanciou das primeiras colocações.

    No entanto, ainda há uma oportunidade para conquistar a vaga olímpica para o Brasil. No dia 11 de abril, no Rio de Janeiro, será disputado o Pré-Olímpico de Rifle e Pistola.

    O Brasil já tem uma vaga olímpica na competição de pistola de ar 10m no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos. Philipe Chateaubrian, ouro no Campeonato das Américas em 2022, conquistou a posição.

    A vaga pertence ao país e não ao atleta. Felipe Wu pode ser convocado, mesmo não sendo responsável pela obtenção da vaga olímpica. Wu conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, ficou de fora da final.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas