
Paris 2024: como foi o encontro entre Simone Biles e Rebeca Andrade após ouro e prata
Em final decidida no último aparelho, a norte-americana ficou na primeira colocação, seguida pela brasileira
- 1 de 10
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artística em Paris 2024 • Mike Egerton/PA Images via Getty Images
- 2 de 10
Rebeca Andrade e Simone Biles na final individual geral da ginástica artística em Paris 2024 • Naomi Baker/Getty Images
- 3 de 10
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artística em Paris 2024 • Jamie Squire/Getty Images
-
- 4 de 10
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artística em Paris 2024 • Jamie Squire/Getty Images
- 5 de 10
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artística em Paris 2024 • Christian Petersen/Getty Images
- 6 de 10
Simone Biles, à esquerda, com Rebeca Andrade à direita, durante a final individual geral da ginástica artística de Paris 2024 • Mike Egerton/PA Images via Getty Images
-
- 7 de 10
Flávia Saraiva durante apresentação na final individual geral da ginástica artística de Paris 2024 • Jamie Squire/Getty Images
- 8 de 10
Simone Biles realiza movimento durante a final individual geral da ginástica artística de Paris 2024 • Jamie Squire/Getty Images
- 9 de 10
Flávia Saraiva se apresenta no solo durante a final individual geral da ginástica artística de Paris 2024 • Christian Petersen/Getty Images
-
- 10 de 10
Rebeca Andrade exibe com orgulho a medalha de prata do individual geral de Paris 2024 • Luiza Moraes/COB
Adversárias na grande final do individual geral feminino da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a brasileira Rebeca Andrade e a norte-americana Simone Biles protagonizaram um belo encontro após o fim da prova.
Após a apresentação de Biles, Rebeca foi até ela, que estava de costas, e deu um forte abraço. O momento foi flagrado pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão da Olimpíada.
Em seguida, Rebeca também abraçou e conversou por bons minutos com Sunisa Lee, norte-americana que ficou com o bronze no individual geral.
Rebeca Andrade ficou na segunda colocação da disputa, com 57.932 nos três aparelhos. Aos 25 anos, a atleta já é a mulher brasileira com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Ela tem um ouro, duas pratas e um bronze.
E tem mais por vir. A paulista vai disputar, ainda nos Jogos Olímpicos de Paris, as finais por aparelhos na trave, no solo e no salto.
A medalha conquistada por Rebeca Andrade nesta quinta-feira foi a sexta do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Willian Lima e Caio Bonfim ficaram com a prata. Larissa Pimenta, Rayssa Leal e equipe de ginástica artística têm o bronze.