Paris 2024: Amanda Schott fica em oitavo no levantamento de peso
Medalha de ouro foi conquistada pela norte-americana Olivia Reeves
Representante do Brasil na categoria até 71kg no levantamento de peso, Amanda Schott ficou com a 11ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição foi disputada nesta sexta-feira (9), na Arena Paris Sul 6.
A brasileira conseguiu acertar a execução nas três tentativas que teve no arranco. Ela começou com 100kg, passou para 104kg e, na última, conseguiu bater a marca de 106kg.
No arremesso, a Amanda Schott falhou na tentativa de 117kg, acertou nos 123kg e também não conseguiu estabilizar na terceira tentativa, com 131kg.
No total, a soma do peso dos dois movimentos, a brasileira ficou com 229kg.
A medalha de ouro foi conquistada pela norte-americana Olivia Reeves, que conseguiu alcançar o total de 262g. A prata ficou com a colombiana Mari Sanchez (257kg) e o bronze com a equatoriana Paola Palacios (256kg).
Quem é Amanda Schott
A representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris era praticante de crossfit e foi descoberta ela comissão técnica da Seleção Brasileira.
A carioca de 27 anos é vegana e disputava competições na categoria até 87kg, mas decidiu baixar de peso para atuar na disputa para atletas até 71kg.