Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Olimpíada: Hugo Calderano não consegue segurar choro após ficar sem medalha

    Brasileiro perdeu a disputa pelo bronze no tênis de mesa para o francês Félix Lebrun

    Pedro Leiteda Itatiaia

    O brasileiro Hugo Calderano foi aos prantos, neste domingo (4), enquanto concedia entrevista após ser derrotado na disputa pelo bronze do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    O atleta lamentou a derrota por 4 sets a 0 (11-6, 12-10 11-7 e 11-6) diante do francês Félix Lebrun, na Arena Paris Sul 5, em Paris.

    Foi bem difícil recuperar do jogo da semifinal. Não consegui propor o meu melhor. Tentei propor de tudo nesses dias para voltar com energia, bem fisicamente, tecnicamente. Mas é claro que não é só uma pessoa que joga. O meu adversário é um grande atleta. Ele conseguiu fazer um grande jogo, impor o ritmo desde o início. Eu não consegui. Não propus o meu melhor

    Hugo Calderano

    Durante a maior parte do confronto, o atleta brasileiro foi dominado pelo jovem francês, de apenas 19 anos.

    Melhor colocação do Brasil em Olimpíadas

    Ainda que Calderano não tenha conquistado a medalha, a quarta colocação em Paris é a melhor do Brasil no tênis de mesa em uma Olimpíada. Ele havia chegado às quartas de final em Tóquio, o que era o melhor resultado até então.

    “É claro que eu estou muito decepcionado de não ter conseguido essa medalha. É meu grande objetivo há muito anos. Eu faço muitos esforços. Todos os dias da minha vida só pensando em como eu faço para conseguir estes resultados, conquistar essa medalha. Por isso, tem que ser doloroso, quando você não consegue seus objetivos. Mas, tenho noção da importância desse feito para o nosso tênis de mesa”, finalizou.

    Calderano era favorito na semifinal, mas desperdiçou as chances que teve ao perder para o sueco Truls Moregard. Com isso, ele foi obrigado a disputar o bronze contra o forte e promissor francês. O brasileiro ainda joga o torneio masculino por equipes, ao lado de Vitor Ishiy, na próxima semana.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos