Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morte de dirigente em acidente de avião choca comunidade olímpica

    Line Markert, vice-presidente da World Sailing, morreu em acidente de avião na Suíça

    Ossian Shineda Reuters

    A comunidade olímpica prestou homenagem à vice-presidente da World Sailing, Line Markert, nesta quarta-feira (19), depois que a dinamarquesa, seu parceiro e seu filho morreram em um acidente de avião na Suíça.

    O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, homenageou a contribuição de Markert ao esporte na abertura da 144ª sessão do órgão.

    Markert, seu parceiro Andreas Christensen e seu filho estavam retornando de uma viagem de esqui quando sua aeronave particular caiu logo após a decolagem na tarde de segunda-feira (17).

    “Esta é uma tragédia terrível e um choque enorme”, disse Quanhai Li, presidente da World Sailing. “Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Line e Andreas em um momento inimaginavelmente difícil.

    “Line era uma pessoa extraordinária, conhecida e admirada em nossa comunidade global de vela.”

    O CEO da World Sailing, David Graham, descreveu a morte de Markert como um golpe devastador para o esporte.

    “Line era uma pessoa excepcional — humilde, altruísta e extremamente competente”, disse Graham. “Sua contribuição para a vela, tanto na Dinamarca quanto na World Sailing, foi significativa.

    “Aqueles que trabalharam com Line se lembrarão de uma pessoa que usou sua considerável experiência e autoridade de forma leviana. Uma senhora que estava comprometida em trabalhar colegialmente pelos melhores interesses da vela, Line fará muita falta.”

    Tópicos