Medalhista em Paris 2024 é acusado de agressão sexual
Além de Pizzolato, outros três homens foram acusados pelo crime
O medalhista olímpico, Antonino Pizzolato, foi acusado de agressão sexual coletiva, o crime teria ocorrido em julho de 2022, contra uma turista finlandesa, em Trapani, uma região a beira-mar na Sicília,
O processo contra o atleta do levantamento de peso italiano acontece desde 05 de fevereiro de 2024, logo após a denúncia feita pela vítima. Além dele, três outras pessoas, que segundo a vítima são amigos de Pizzolato também foram acusadas.
A jovem de 27 anos compareceu denunciou o crime em 22 de julho, e nesta terça-feira (26) participou de um interrogatório onde voltou a afirmar que foi vítima da agressão sexual. Segundo ela, apesar de tentar resistir a agressão, o medo acabou paralisando suas reações, fazendo com que ela fosse sendo rendida pelos quatro homens, entre eles Antonino.
Medalhista em Tóquio 2020 e Paris 2024
Antonino Pizzolato, conquistou a medalha de bronze durante as Olimpíadas de Tóquio 2020, o pódio aconteceu depois que o Italiano levantou 365kg, na categoria até 81kg. Nos jogos de Paris, o halterofilista italiano garantiu mais uma vez o terceiro lugar, desta vez na categoria até 89kg. Antonino levantou 384kg, 19kg a mais que na última competição olímpica.