Lateral da Seleção Brasileira sofre lesão e está fora da Olimpíada
Antônia se lesionou diante da Espanha e ficará em tratamento até o fim de Paris 2024
A lateral-direita Antônia, da Seleção Brasileira Feminina de futebol, sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, lesão que vai tirá-la da sequência da Olimpíada de Paris.
O corte da atleta do Real Madrid foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (1º). Apesar da lesão, Antônia não terá que passar por cirurgia.
“Durante a partida contra Espanha, a atleta sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma direto. Ao realizar exame físico no campo, não foi identificada crepitação ou outros sinais sugestivos de fratura”, publicou o perfil oficial da Seleção Brasileira Feminina.
“Após a partida, a jogadora foi submetida a exames de imagem que confirmaram o traço de fratura sem desvio, não sendo necessária interferência cirúrgica.”
A lateral seguirá em tratamento com o departamento médico da Seleção Brasileira até o fim da Olimpíada de Paris.
O Brasil se classificou para as quartas de final no futebol femimino, fase em que enfrentará a França. A equipe do técnico Arthur Elias, porém, não poderá contar com Marta, expulsa na derrota para a Espanha no último jogo da fase de grupos.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9437857″ title_galeria=”Brasil x Espanha: Olimpíada de Paris”/]