Em Paris, Rayssa Leal se derrete por comida mineira: “Vou morar lá”
Medalhista em Paris, skatista esteve no espaço Minas Bar, que tem intuito de disseminar a gastronomia mineira
Skatista e medalhista olímpica em Tóquio 2020 e em Paris 2024, Rayssa Leal é mais uma que se rendeu à gastronomia mineira. Nesta segunda-feira (29), a atleta participou de uma experiência no Minas Bar, que está montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc la Villete, na capital francesa.
Após provar iguarias de Minas Gerais, como broa de milho, pão de queijo, empadinha e pão de queijo com pernil, Rayssa aprovou e ainda revelou o desejo de morar no estado.
“Nossa, eu vou para lá. Vou morar lá. Vamos voltar para Minas?”, disse a skatista, empolgada com os alimentos. Assista ao vídeo:
Rayssa Leal é a atleta mais jovem a subir ao pódio em duas edições diferentes dos Jogos Olímpicos. Terceira colocada no ranking mundial do skate street, a atleta conquistou o bronze em Paris 2024 e a prata em Tóquio 2020.
Minas Bar
O Minas Bar é considerado o espaço de Minas Gerais na Olimpíada de Paris. Por lá, passarão torcedores, atletas, autoridades e imprensa que têm a intenção de experimentar as iguarias gastronômicas do estado.
O projeto vai até o dia 11 de agosto e é realizado pela Governo de Minas, em parceria com a Plataforma Fartura, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).