Cinco atletas olímpicos testam positivo para a Covid-19 e estão fora dos jogos
Entre eles está a skatista holandesa Candy Jacobs, que testou positivo para o novo coronavírus no Japão
As Olimpíadas 2020 tiveram mais cinco baixas por conta da Covid-19. Entre eles está a skatista holandesa Candy Jacobs, que testou positivo para o novo coronavírus no Japão.
Em suas redes sociais, Jacobs se disse de “coração partido” porque “apesar de ter feito tudo” ela não conseguiu evitar a infecção.
Ainda nesta quarta-feira (21) um jogador de vôlei dos Estados Unidos e um nadador russo receberam teste positivo para a Covid-19 e estão fora dos jogos olímpicos.
A organização das Olimpíadas exige que todos os atletas e membros do staff técnico se testem diariamente contra o novo coronavírus para evitar novos casos da doença na competição.

Os casos de Covid-19 estão aumentando em Tóquio e os Jogos, adiados no ano passado por causa da pandemia, serão realizados sem espectadores. O Japão decidiu este mês que os participantes competiriam em locais vazios para minimizar o risco de novas infecções.
A cerimônia de abertura também acontecerá sem grandes patrocinadores olímpicos, informaram as empresas nesta terça-feira (20), desferindo outro golpe nos Jogos.
(publicado por Fernanda Colavitti)