Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão olímpico distribui marmitas para vítimas das chuvas no RS

    Surfista Ítalo Ferreira está no estado desde quarta-feira (8)

    Ítalo Ferreira mostra rotina de ajudas no Rio Grande do Sul
    Ítalo Ferreira mostra rotina de ajudas no Rio Grande do Sul Reprodução

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    O surfista Ítalo Ferreira segue no Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o estado. O campeão olímpico, que já contribuiu com resgates de pessoas e animais, auxiliou organizações solidárias com a produção de marmitas nesta sexta-feira (10).

    Ao lado de amigos, o atleta marcou presença no centro de distribuição de doações elaborado pelo Espartano Skatepark, em Porto Alegre. Em publicação no Instagram, o local afirmou que mais de mil refeições foram produzidas e distribuídas em um dia.

    “Uma movimentação absurda, onde os apoios aparecem de todos os lados. Hoje recebemos aqui Ítalo Ferreira, que é mais um dos parceiros ajudando nessa causa”, contou um dos responsáveis pela organização do projeto.

    Venda de pranchas autografadas

    O surfista se encontra no estado gaúcho desde a última quarta-feira (8), quando começou a contribuir com resgates ao lado de vários outros atletas.

    Além disso, Ítalo Ferreira arrecadou R$ 100 mil ao vender cerca de 17 pranchas autografadas. Os itens foram utilizados pelo surfista em diversas competições ao redor do mundo. O valor, alcançado em apenas uma hora, será revertido para o auxílio das pessoas atingidas pelas enchentes.

    Chuvas no RS

    Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 113 pessoas morreram em decorrência dos impactos da chuva que assolam o estado desde o fim de abril. 17,6% população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas, foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos, com 69.617 pessoas em abrigos e 337.116 desalojados.

    Dos 497 municípios do RS, 435 foram afetados pela chuva. Ainda há 146 pessoas desaparecidas e 756 feridas. As cidades sofrem com enchentes desde o fim de abril, além de falta de água, energia e mantimentos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original