Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileiro é condenado em Paris por vender medalhas falsas da Olimpíada

    Homem de 39 anos foi preso na capital francesa com quase mil réplicas falsas de medalhas dos Jogos de Paris 2024

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Um brasileiro de 39 anos foi preso e condenado na França por vender medalhas falsas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O caso foi revelado pela imprensa local nessa quarta-feira (7), mas a identidade do homem não foi revelada.

    A prisão foi efetuada na segunda (5) pela Brigada Anti-Criminalidade do 12º Distrito de Paris. O brasileiro chegou ao país no dia 23 de julho e tinha passagem de volta marcada para quarta-feira (14).

    No local onde o homem estava hospedado, as autoridades encontraram 198 réplicas das medalhas de Paris 2024. Havia ainda 666 medalhas sem o cordão, 655 ornamentos hexagonais com a marca dos jogos, 727 cordões, uma nota falsa de 500 euros (cerca de R$ 3 mil) e 1.340 euros (cerca de R$ 8,2 mil) em espécie.

    O brasileiro foi submetido ao chamado “comparecimento mediante reconhecimento prévio de culpabilidade”, em que o réu reconhece os fatos, o procurador propõe uma pena e a audiência é realizada no mesmo dia, quando é confirmada a sentença.

    Acusado de “posse de mercadorias ilícitas sem justificativa regular” e “venda ambulante” sem autorização, o homem foi condenado a dez meses de prisão com liberdade condicional, interdição de circular em Paris durante três anos e confisco dos produtos.

    Informado do caso, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos entrou no processo como vítima. O Consulado-Geral do Brasil em Paris informou que está “provendo a assistência consular cabível” ao brasileiro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos