
Brasil vence a Nigéria na estreia do futebol feminino em Paris 2024
Com assistência de Marta, Gabi Nunes marcou o gol da vitória brasileira por 1 a 0
- 1 de 7
Titular na vitória sobre a Nigéria, Marta teve um gol anulado e deu a assistência para o gol de Gabi Nunes • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
- 2 de 7
O técnico Arthur Elias fez sua estreia em Jogos Olímpicos • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
- 3 de 7
Seleção Brasileira perfilada para a execução do hino nacional em Bordeaux • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
-
- 4 de 7
Equipe posa para a foto oficial antes de enfrentar a Nigéria na estreia da Olimpíada • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
- 5 de 7
Tamires disputa a bola com a nigeriana Christy Ucheibe • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
- 6 de 7
Gabi Nunes celebra o gol da vitória do Brasil em Bordeaux • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
-
- 7 de 7
Jogadoras do Brasil comemoram gol diante da Nigéria • Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), em Bordeaux, na estreia da Seleção Brasileira no futebol feminino da Olimpíada de Paris.
O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de receber assistência de Marta, que começou como titular. A camisa 16 invadiu a área, finalizou forte e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
A própria Marta teve um gol anulado pouco antes de o Brasil abrir o placar. Aos 38 anos e duas vezes medalhista de prata, ela disputa sua sexta edição dos Jogos Olímpicos e, com 13 gols, está a um de igualar Cristiane como a maior artilheira da história das Olimpíadas.
Com o triunfo, a equipe do técnico Arthur Elias foi a 3 pontos no grupo C e empatou com a Espanha, que também estreou nesta quinta e venceu o Japão por 2 a 1, em Nantes.
As espanholas são as atuais campeãs do mundo, tendo conquistado o título mundial no ano passado, contra a Inglaterra, no torneio disputado na Austrália e na Nova Zelândia.
O Brasil volta a campo no próximo domingo (28), contra as japonesas, no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, em Nantes, as nigerianas encaram a Espanha.