
Brasil tem fim de semana com ouro na ginástica rítmica e na vela
País conquistou medalhas em competições importantes de modalidades olímpicas


Foi mais um fim de semana histórico pro Brasil na ginástica rítmica. Bárbara domingos levou o país a mais uma conquista inédita, com o primeiro pódio em um Grad Prix da modalidade. E não foi com qualquer medalha. Babi ficou com o ouro ao somar 31.100 pontos na apresentação com fita em Thiais, na França.
Na semana passada, com um bronze em Sófia, na Bulgária, Bárbara já havia obtido outro feito inédito, ao se tornar a primeira medalhista da história do país em uma etapa de Copa do Mundo.
Mas o fim de semana verde e amarelo nos esportes olímpicos ainda teve muito mais.
As bicampeãs olímpicas na vela Martine Grahel e Kahena Kunze adicionaram mais um ouro à coleção de medalhas. Elas tiveram um ótimo desempenho na regata final do Torneio Princesa Sofia, disputado em Palma de Mallorca, na Espanha. Competindo na categoria na categoria 49erFX, venceram por 15 pontos de vantagem.
No pólo aquático, veio a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão. tanto a seleção masculina quanto a feminina carimbaram o passaporte ao terminarem o Pan da modalidade na segunda colocação.