Bárbara Domingos conquista melhor colocação do Brasil na Ginástica Rítmica
Brasileira participou da final individual e terminou em 10º lugar
A brasileira Bárbara Domingos conquistou, nesta sexta-feira (9), a melhor colocação da história do Brasil na Ginástica Rítmica dos Jogos Olímpicos. A ginasta paranaense ficou em 10º lugar na final do individual geral.
A prova é dividida em quatro rotações: bola, arco, fita e maças. No primeiro exercício, Bárbara cometeu um erro, o que comprometeu a busca por uma medalha. No fim, ficou com nota de 123.100.
A medalha de ouro ficou com a atleta da Alemanha, Darja Varfolomeev. A medalha de prata terminou com búlgara Boryana Kaleyn. Sofia Raffaelli, da Itália, fechou o pódio com a medalha de bronze.
Babi Domingos terminou a fase classificatória na oitava colocação. Na etapa anterior à final, 24 atletas buscaram estar entre as dez melhores para ter o direito de brigar por medalha.
A prova
A brasileira foi a primeira a se apresentar nas quatro rotações da prova. Na rotina com o arco, ela cometeu dois erros o que a fez ter a pior nota entre as competidoras (29.600) e comprometeu a busca por melhores colocações.
A segunda rotação, com as bolas, foi a melhor apresentação da brasileira. Acertando todos os movimentos, ela somou a 4ª melhor nota com 33.200 e subiu para o 8º lugar geral.
A terceira parte da final foi com as maças. A brasileira teve dificuldades e somou a menor nota da classificatória com 31.200, o que a fez cair para o 10ª lugar geral.
A última atividade foi com a fita. Babi Domingos teve dificuldades na execução dos movimentos e finalizou com nota de 29.100.
Ela encerrou com a 10ª colocação na classificação geral da Ginástica Rítmica.