Astro dos EUA reage à Seleção Brasileira de basquete e revela relação com o país
"Dream Team" eliminou o Brasil dos Jogos Olímpicos de Paris e seguiu para a semifinal
Astro da NBA e da Seleção Estadunidense, o pivô Joel Embiid fez uma projeção sobre o time brasileiro e o basquete no país após vitória. Nesta terça-feira (6), os EUA venceram o Brasil por 122 a 87, na Bercy Arena, e avançaram à semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.
Na resposta sobre o basquete brasileiro, Embiid citou o fato de ser casado com a modelo brasileira Anne de Paula. O pivô vê com bons olhos o futuro do time do Brasil e pediu sequência no desenvolvimento do projeto.
“Minha esposa é brasileira, já estive no Brasil algumas vezes. É manter desenvolvendo para chegar neste nível, tenho certeza. Eles têm alguns jogadores jovens, vão melhorar com outros experientes. Então, eles vão continuar bem”, disse Embiid, na zona mista da Bercy Arena, após a partida pelas quartas de final.
Titular do “novo Dream Team”, Embiid contribuiu com 12 pontos e sete rebotes no triunfo sobre o Brasil. Na semifinal, os EUA enfrentarão a Sérvia, às 16h (de Brasília) de quinta-feira (8), na Bercy Arena.
Já o Brasil voltará sua preparação no ciclo doméstico para a Copa do Mundo de 2027. A Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai, em novembro, pela terceira rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Copa América de 2025.
Aos 30 anos, Embiid, do Philadelphia 76ers, tem sete seleções para o All-Star Game da NBA e foi eleito MVP da liga em 2023, integrando o quinteto ideal da Associação no mesmo ano. O pivô tem contrato com a franquia da Pensilvânia até o fim da temporada 2026/2027.