Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Além de Darlan Romani, veja outros brasileiros que farão falta na Olimpíada

    Paris 2024 começa em poucos dias e nomes fortes do esporte brasileiro não estarão competindo

    Da CNN

    O esporte brasileiro teve uma má notícia nesta terça-feira (23). Darlan Romani, do arremesso de peso, foi cortado da Olimpíada de Paris e entra na lista de ausências sentidas para os Jogos.

    Darlan vai precisar passar por uma cirurgia, já que foi detectada uma hérnia em duas vértebras da região lombar. O atleta de 33 anos buscava sua primeira medalha olímpica e era um dos principais nomes da modalidade.

    Além de Darlan Romani, outros atletas brasileiros farão falta na Olimpíada de Paris, confira os principais.

    Marcelo Melo e Rafael Matos

    Os tenistas não conseguiram classificação para participar da chave de duplas em Paris. Melo, de 40 anos, chegou a ser o número 1 do mundo nas duplas e iria para a sua quinta olimpíada.

    Thiago Braz

    Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz é o grande nome do Brasil no salto com vara, mas não conseguiu o índice para Paris. O brasileiro chegou a ser suspenso por violar as regras antidoping, mas conseguiu liminar para buscar uma vaga para Olimpíada.

    Thiago Braz na final do salto com vara nas Olimpíadas 2020
    Thiago Braz é nome importante do Brasil no salto com vara / Foto: Matthias Schrader – 3.ago.2021/AP

    Ausências no futebol feminino

    Três nomes de peso não estarão com a Seleção feminina em Paris. Cristiane, veterana e uma das principais artilheiras do Brasil, não foi chamada pelo técnico Arthur Elias.

    Outros desfalques são de Bia Zaneratto, que foi presença nas convocações do técnico da Seleção, mas sofreu uma lesão, e Debinha, que participou das duas últimas olimpíadas.

    Endrick & Cia.

    Um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade, Endrick provavelmente estaria na convocação do Brasil para Paris, mas o futebol masculino não conseguiu vaga após deixar escapar as duas vagas no Pré-Olímpico.

    Italo Ferreira

    O surfista medalhista de ouro em Tóquio será um dos nomes mais sentidos do Brasil nos Jogos na França. Italo não assegurou vaga pela WSL de 2023 e ISA Games deste ano. Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina serão os representantes no surfe masculino.

    https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/esporte/os-atletas-brasileiros-que-devem-se-destacar-em-paris-2024-veja-lista/

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos