Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ainda há lições a serem aprendidas de Paris 2024, diz presidente do COI

    Thomas Bach comandou na França sua última edição dos Jogos Olímpicos à frente do comitê

    Da Reuters

    A Olimpíada de Paris 2024 foi um “enorme sucesso”, mas ainda há “lições a aprender”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, nesta terça-feira (3).

    Ele fez um balanço da última edição na abertura da reunião do conselho executivo em Lausanne, a primeira desde o evento.

    “Temos que trabalhar num momento em que, em geral, estamos desfrutando deste enorme sucesso, mas, por outro lado, ainda há lições a aprender”, disse ele aos membros na reunião.

    A Olimpíada de Paris também foi a última para Bach como presidente do COI, com o alemão, no cargo desde 2013, anunciando em Paris que não buscaria a reeleição no próximo ano, abrindo caminho para um novo líder.

    Há sete candidatos concorrendo para sucedê-lo nas eleições do COI, que acontecerão na Grécia, em março.

    O chefe da Federação Internacional de Atletismo e ex-campeão olímpico Sebastian Coe é sem dúvida o maior nome. Contra ele estão a ministra dos Esportes do Zimbabue e ex-nadadora, Kirsty Coventry, o filho do falecido ex-presidente do COI, Juan Antonio Samaranch Salisachs, e o chefe internacional do ciclismo, David Lappartient.

    Completando a lista de candidatos estão o príncipe Feisal Al Hussein da Jordânia, o chefe da federação internacional de ginástica, Morinari Watanabe, e o estreante olímpico Johan Eliasch.

    Tópicos