Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Neymar passa por cirurgia no joelho esquerdo; saiba a previsão de alta

    Atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal foi operado pelo médico Rodrigo Lasmar

    Neymar passou por cirurgia no joelho esquerdo em Belo Horizonte
    Neymar passou por cirurgia no joelho esquerdo em Belo Horizonte Reprodução/Instagram

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Astro da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Neymar passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (2), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar foi o responsável pela operação, que foi considerada “um sucesso”.

    Neymar deverá seguir no hospital em observação. A expectativa é de que ele receba alta médica em até 48 horas, conforme explicou Lasmar. O médico não divulgou quanto tempo durou a cirurgia.

    “O Dr. Juan David Peña Duque, do Al-Hilal, está conosco, veio para acompanhar a cirurgia. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. A cirurgia foi um sucesso. Neymar deve ficar no hospital por até 48h, dependendo de sua evolução clínica. A partir disso ele segue para a próxima etapa, que é a recuperação fisioterápica. Gradativamente, vamos liberando informações”, disse.

    “Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais dos dois meniscos e a cirurgia foi um sucesso. Ficamos muito satisfeitos”, complementou o médico da Seleção Brasileira, que não abriu espaço para perguntas dos jornalistas.

    A lesão de Neymar

    O camisa 10 do Al-Hilal sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo. O jogador se lesionou na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

    A tendência é que Neymar fique fora dos gramados por, no mínimo, seis meses. Com isso, o atacante está fora do restante da temporada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original