Muricy desmente falta de entrega de Neymar: “Fazia treinos extras no Barcelona”
Ídolo do São Paulo foi o convidado do Domingol com Benja
Convidado do Domingol com Benja desta semana, Muricy Ramalho, ídolo do São Paulo, falou sobre a postura de Neymar e negou que o atacante da Seleção Brasileira não seja dedicado. O coordenador de futebol do São Paulo falou sobre um período em que passou no Barcelona e acompanhou a rotina do craque de perto.
“Eu fiquei 17 dias no Barcelona a convite do Neymar. A gente tem a ideia de que na Europa os caras treinam para caramba, não é bem assim. O treino começa às 11h da manhã, eles treinam uma hora e meia e voltam. Ele treinava de manhã no Barcelona e à noite treinava por conta na casa dele também com o preparador físico e a equipe dele”, contou.
O ex-técnico disse ainda que não considera a transferência do brasileiro do Barcelona para o Paris Saint-Germain uma boa escolha.
“No Barcelona, ele foi muito bem, porque tem que se cuidar lá. A troca do Barcelona para o PSG não foi boa. No Barcelona ele era um craque, mas tinham vários outros craques. No PSG, ele era o craque. Eu sei como é isso, o cara dá uma ‘relaxadinha’, não faz um sacrifício a mais”, completou.
Muricy, no entanto, elogiou o profissionalismo de Neymar e relembrou a época do atacante no Santos: “Ele é muito profissional. No Santos, no meu tempo, o melhor preparo físico era o dele. Em todos os sentidos, muscular, aeróbica, tudo, ele se cuidava demais. No Barcelona isso fez muita diferença”.