Missão impossível? Flamengo precisa de sequência inédita para ser campeão; veja
Rubro-negro terá que vencer todas as cinco partidas que restam ao clube no Campeonato Brasileiro se quiser sonhar em levantar a taça
Com poucas chances de título, o Flamengo precisa de uma sequência inédita na Série A do Campeonato Brasileiro e na temporada 2023 para se manter vivo ainda na disputa da taça: vencer os cinco jogos que faltam. Em todo o ano, o Fla ainda não conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas, levando em conta todos os torneios.
Com 57 pontos, o Flamengo ainda pode atingir a marca de 72 pontos se vencer todas as partidas. Mesmo assim, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essa pontuação não assegura a taça. Os números apontam que a probabilidade de ser campeão com essa marca é de 97,5%.
O Botafogo é o único que pode atingir os 75 pontos. Palmeiras e Red Bull Bragantino ainda podem chegar a 74. Entretanto, o clube de Bragança Paulista é o próximo adversário do Fla. Desta maneira, se houver um vencedor, um dos dois praticamente se despede da corrida pelo troféu. O confronto será no dia 23, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para chegar à marca dos 72 pontos, com as cinco vitórias que faltam, o Flamengo recebe Red Bull Bragantino, Atlético e Cuiabá, e sai de casa para encarar América, já rebaixado, e São Paulo, praticamente de férias. O discurso dentro do clube é de vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Neste momento, o Fla estaria classificado para a fase preliminar.
Para ser campeão, além de contar com tropeço dos rivais, o Flamengo terá que fazer essa inédita sequência em 2023. De qualquer maneira, a tarefa do Rubro-Negro não será das mais simples.