Mesmo com lesão, Vitor Roque deve chegar ao Barcelona em janeiro, diz Xavi
Atacante do Athletico-PR sofreu uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito
Vitor Roque, destaque do Athletico e um dos grandes nomes do futebol brasileiro, estará, em breve, de malas prontas para a Espanha. Mesmo com a grave lesão sofrida, Xavi Hernández, técnico do Barcelona, afirmou que o jovem brasileiro deverá chegar ao clube em janeiro de 2024.
Ao ser questionado, nesta segunda-feira (25), se a situação teria interferência na ida do atacante para o time catalão, Xavi afirmou que “há possibilidade de que venha em janeiro”. “Os médicos falaram que não terá operação, ele fará tratamento conservador para se recuperar bem”, completou.
Entenda a lesão de Vitor Roque
Aos seis minutos da partida entre Athletico e Internacional, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitor Roque recebeu passe pelo lado direito do ataque, mas a jogada foi parada com falta por Nico Hernández.
O jogador ficou com a perna presa no gramado e deixou o campo de maca. No intervalo, ele precisou ir para o vestiário carregado por funcionários do clube.
De acordo com o Furacão, com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do clube, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Segundo a nota, o jovem já iniciou tratamento no CT Caju. O clube ainda não informou o tempo de recuperação do atleta. O jogador corre o risco de ficar de fora da temporada, porém, como não passará por cirurgia, a recuperação pode ser mais rápida.