
UFC: Amanda Nunes manda recado para Dana White: “Telefona por favor”
Brasileira está aposentada do octógono desde 2023


Duas vezes campeã do UFC em duas categorias diferentes, a brasileira Amanda Nunes está aposentada desde em junho de 2023. Em sua última luta, ela bateu a mexicana Irene Aldana no UFC 289, por decisão unânime.
Ao todo, ela venceu 11 lutas por título na organização.
No último sábado, a rival da brasileira, a venezuelana Julianna Peña, reconquistou o cinturão do UFC ao bater a americana Raquel Pennington por decisão dividida. Após o triunfo, a atual campeão chamou a brasileira para uma trilogia.
“O que eu realmente quero é a Amanda Nunes que pare de se esconder e venha lutar dentro desse octógono para resolvermos isso (trilogia). Estamos 1 a 1, essa vai ser a melhor luta da história do peso galo feminino que o esporte já viu. Eu não acredito que ela esteja aposentada, eu quero ver ela de volta pra resolvermos nossas contas.”.
Dessa forma, na tarde da última segunda-feira (8), a brasileira fez um vídeo nos seus stories cantando “Out Door” do Só pra Contrariar, alterando a letra para chamar a atenção de Dana White. O vídeo levantou a possibilidade do retorno de Amanda ao octógono para uma trilogia com Peña.
“Já sofri demais além do que mereço, Dana White me liga por favor. Tô morrendo de saudade, telefona por favor.”, cantou a brasileira;
A história entre Nunes e Peña
A rivalidade entre Amanda Nunes e Julianna Peña começou em dezembro de 2021, quando no UFC 269, a brasileira foi finalizada pela venezuelana no segundo round e perdeu seu título mundial.
A revanche imediata ocorreu em julho de 2022, no UFC 277 e Amanda Nunes recuperou o cinturão por decisão unânime. Uma trilogia seria realizada no UFC 289, em junho de 2023, mas Peña saiu da luta após quebrar uma costela, sendo substituída por Irene Aldana.