UFC: Alex Poatan nocauteia Prochazka e mantém cinturão dos meio-pesados
Lutador brasileiro conseguiu nocaute logo nos primeiros segundos do segundo round da luta principal do UFC 303 em Las Vegas-EUA
O lutador brasileiro Alex “Poatan” Pereira segue dono do cinturão dos meio-pesados no UFC. Na madrugada deste domingo (30), ele nocauteou o tcheco Jiri Prochazka na luta principal da edição 303 do Ultimate, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Aos 36 anos, Poatan venceu a luta logo nos primeiros segundos do segundo round, quando acertou um chute alto e nocauteou Prochazka. Essa inclusive, foi a segunda luta entre eles, já que o brasileiro também venceu o tcheco na disputa do cinturão vago dos meio-pesados.
O lutador brasileiro agora está com cartel de 4-0 na divisão dos meio-pesados, além das duas defesas de cinturão. Em menos de três anos no UFC, Poatan, soma oito vitórias e títulos em duas categorias diferentes, consolidando a posição como um dos principais lutadores da atualidade.
O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel com 12 lutas e 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Entre seus principais feitos, estão as vitórias sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.