Popó sobre Maguila: “Sempre foi uma referência de superação”
Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe
Acelino Popó Freitas, 4 vezes campeão mundial no boxe, homenageou Maguila, morto aos 66 anos. “Sempre foi uma referência de superação”, disse Popó.
O corpo de Maguila está sendo velado na Alesp em cerimônia aberta ao público, nesta sexta-feira (25). A morte do ex-pugilista foi confirmada nesta quinta-feira.
“Maguila para mim sempre foi uma referência de superação. Nordestino, sergipano. Me deu muita esperança que um pobre e nordestino pode sim. Quando o Maguila lutou uma vez pelo cinturão do Mundo Hispano, eu vi pela TV e pensei: – Um dia eu vou ter esse cinturão. E o primeiro cinturão que eu disputei foi nesse torneio e ganhei, no segundo round, por nocaute”, comentou.
A morte
Maguila morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Instituto Maguila.
O sergipano foi diagnosticado há anos com encefalopatia traumática crônica (ETC), que teria sido provocada por sua atuação no boxe, com repetidas lesões na cabeça.
Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, em 1995, entidade contestada na época.