Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dana White abre o jogo sobre possível luta entre Alex Poatan e Jon Jones

    Campeão dos pesados, ‘Bones’ revelou desejo de enfrentar brasileiro em superluta pelo cinturão BMF

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Dana White, presidente do UFC, está pressionado pelo maior lutador da história do Ultimate: Jon Jones. Campeão dos pesados, ‘Bones’ diz que só volta ao cage para uma superluta com Alex Poatan.

    Apesar da pressão, Dana White não tem certeza se será um bom casamento, especialmente para o brasileiro. Apesar de ser contra a sua vontade, ele pode mudar de ideia e realizar o combate.

    “Sabe o que essa noite me disse? Não há a menor chance de eu fazer essa luta. Jon é grande demais, ele é um grande wrestler. Viu como ele derrubou o Stipe no primeiro round? Eu gosto do Alex Pereira. Só que não faz sentido fazer essa luta”, disse Dana.

    “Se ambos quiserem isso com força o suficiente e ficarem me pressionando, talvez eu faça. Mas é que o Alex Pereira está mandando muito bem. Olha a idade dele e o que ele está fazendo agora, qual é a razão para subir e lutar contra um cara que é muito maior que você e um wrestler tão bom? Eu quero que o Pereira fique onde está e continue fazendo o que faz e dominando a rua”, completou.

    “Mas, de novo, se eles ficarem malucos comigo e quiserem fazer, o que vou fazer? Eles são homens adultos e tenho certeza de que os fãs querem ver isso, tenho certeza de que você quer ver, acho que vamos conversar sobre isso”, finalizou Dana.

    Cinturão BMF

    A ideia é que Jones e Poatan se enfrentem pelo cinturão BMF. A sigla significa o título de “Baddest Mother F*cker” (filho da p*** mais durão, na tradução literal). Ele foi criado em 2019, em uma luta entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, vencido pelo primeiro.

    A ideia de criar o cinturão partiu do próprio Nate Diaz, em promoção para a luta. Dana White gostou e então criou o título, que foi disputado outras vezes no Ultimate.

    Jon Jones e Poatan

    Jon Jones pretende abandonar o cinturão dos pesados após nocautear Stipe Miocic. O campeão desdenha de uma luta pela unificação do título contra Tom Aspinall. Ele revelou que lutará contra o britânico apenas por muito dinheiro.

    Poatan, por sua vez, é o campeão dos meio-pesados do UFC. Ele tem três defesas de título realizadas com sucesso.

    Tópicos