Lula chora ao relembrar vitória da candidatura do Rio para a Olimpíada de 2016
Presidente se emocionou ao relembrar o momento em que o Brasil venceu a eleição para sediar os Jogos de 2016


Durante um evento para assinatura do reajuste do programa Bolsa Atleta nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao falar sobre momentos olímpicos que marcaram sua trajetória.
Lula relembrou duas histórias que viveu em 2008 e as definiu como “as duas emoções de sua vida”. A primeira aconteceu durante a abertura da Olimpíada de Pequim, na China.
“Tive a emoção de estar em pé, olhando passar os nosso atletas com a bandeira nacional. Pensei que já tinha vivido todas as emoções do mundo. Mas fiquei emocionado junto com os outros presidentes ao ver nosso pessoal entrando com nossa bandeira verde e amarela. Foi um batimento a mais no coração”, disse o presidente.
Ao revelar o segundo momento marcante envolvendo o esporte olímpico brasileiro, Lula chorou.
“Foi em Copenhagen, em 2008. O Brasil estava disputando a eleição para ser sede da Olimpíada com Tóquio, Madri e Chicago. Havia quem dissesse que a gente não tinha a menor chance. Quando aquele suíço veio com a pasta, subiu no palanque e disse que ia anunciar o ganhador… (choro) Poucas vezes eu vivi essa emoção na vida. Eu comecei a chorar, foi uma emoção que eu não imaginava. Na televisão aquela festa em Copacabana, aquela festa da multidão, alegre porque a gente conseguiu as Olimpíadas”, contou o presidente tentando conter as lágrimas.
Lula aproveitou para desejar sorte aos atletas brasileiros que estão de partida para a Olimpíada de Paris, que começa no dia 26 de julho.
“Viagem com a cabeça tranquila, que estaremos aqui rezando e torcendo por vocês. Boa sorte e que vocês voltem mais vitoriosos do que vocês já são”, desejou Lula.