Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liverpool: Firmino abre o jogo e revela relação tensa entre Salah e Mané

    Trio de atacantes conquistou a Champions League, o Mundial de Clubes e a Premier League pela equipe inglesa

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Nos tempos de Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino fez um trio histórico com Mohamed Salah e Sadio Mané. Mesmo formando um ataque de sucesso, a relação entre Mané e Salah era tensa, conta o atacante do Al-Ahli em sua autobiografia.

    Segundo Firmino, os momentos de tensão entre os dois eram muitos, mas não influenciavam no desempenho da equipe.

    “Os momentos tensos geralmente passavam rapidamente. No jogo seguinte, um passaria a bola para o outro — ou passaria para mim, que depois passaria para o outro — e estaríamos comemorando mais um gol do nosso time. Juntos”, contou.

    Entre os três, Mané era o mais intenso tanto em momentos bons quanto nos ruins, segundo o atacante brasileiro.

    “Ele [Mané] foi o mais explosivo de nós três e também a pessoa com quem tive mais liberdade para discutir esse assunto. Eu estava sempre conversando com ele, dando conselhos, tentando acalmá-lo. Eu dizia a ele para encontrar a paz, jogar pelo time e ficar relaxado”.

    Apesar de estar sempre “no meio do furacão”, Firmino contou que não intervia nos conflitos e deixava Mané e Salah se resolverem sozinhos. Ele se classificou como “pacificador e elo” do trio.

    Eu nunca tomei partido. Por isso eles me amam: eu passava a bola para os dois, minha preferência era pela vitória do time. Muitos focam no que eu trouxe para o trio em termos táticos, mas talvez o elemento humano fosse tão importante quanto: meu papel como um pacificador, o elo de união. Se eu não fosse assim, não existiria nada além de tempestades entre os dois em campo

    Roberto Firmino

    O trio fez muito sucesso enquanto estava junto. Firmino foi o primeiro a chegar no Liverpool, em 2015. Em seguida, veio Mané, em 2016, e Salah, em 2017. Juntos, conquistaram a Champions League, o Mundial de Clubes e a Premier League, entre outros títulos.

    Atualmente, somente Salah continua no clube da Premier League. Mané e Firmino se mudaram para a Arábia Saudita, onde defendem o Al-Nassr e o Al-Ahli, respectivamente.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos