Jornal de Valencia volta a atacar Vinicius Júnior: “Fartos de Pinóquios”
Jornal espanhol volta a atacar o brasileiro após atacante receber o Prêmio Sócrates
O jornal “Superdeporte”, que circula em Valencia, na Espanha, voltou a atacar Vinicius Júnior, do Real Madrid, e chamá-lo de “Pinóquio”. Desta vez, o protesto do veículo foi devido à entrega do Prêmio Sócrates na Bola de Ouro, quando foram veiculadas imagens de torcedores do Valencia ofendendo Vini de forma racista.
O diário publica na capa uma imagem de Vini Jr na premiação com o título “Fartos de Pinóquios”. Logo abaixo, diz: “O show de Vinicius e suas mentiras continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de toda a sua torcida”.
https://twitter.com/superdeporte_es/status/1719481556635377700
O Valencia também repudiou o uso das imagens e afirmou que o uso associa toda a torcida a comportamentos isolados. O clube reiterou que condena o racismo e pediu respeito aos torcedores e ao clube.
Esta não é a primeira vez que o jornal ataca Vini Jr. Quando o atacante brasileiro prestou depoimento no Tribunal de Madri, na Espanha, sobre os insultos racistas que recebeu na partida entre Real Madrid e Valencia em maio deste ano, o veículo o chamou de Pinóquio, insinuando que o depoimento continha mentiras.
O primeiro ataque irritou os bastidores do Real Madrid, que classificou a capa do jornal como “lamentável” e “patética”. Carlo Ancelotti, treinador do clube, também criticou o jornal e o Valencia.
Racismo contra Vinicius Júnior
Na partida entre Valencia e Real Madrid, em maio, pela 35ª rodada de LALIGA, Vinicius Júnior foi alvo de insultos racistas pela torcida mandante no estádio Mestalla, em Valencia. A partida foi paralisada aos 27 minutos da segunda etapa devido a gritos de “Mono” (macaco, em espanhol). O atacante chegou a discutir com torcedores que cometiam os atos.
O jogo ficou tenso após a paralisação. Vini foi provocado pelo goleiro Mamardashvili, que foi punido com o cartão amarelo. Os jogadores trocaram empurrões no campo.
No fim da partida, o brasileiro foi expulso ao se desentender com o atacante Hugo Duro, em quem acertou o braço. Ele levou amarelo, mas após revisão do lance pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.