Indiano leva Australian Open e se torna homem mais velho a vencer um Grand Slam
Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden venceram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na final de duplas masculinas
O indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden se esforçaram para conquistar o título de duplas masculinas do Australian Open neste sábado (27) com uma vitória por 2 sets a 0 (7-6(0) e 7-5) sobre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
Bopanna se torna o homem mais velho a ganhar um título de Grand Slam de tênis — quase 44 anos, já que nasceu em 4 de março de 1980. O indiano finalmente teve sucesso na Austrália disputando a competição pela 17ª vez. Ele já tinha sido vice nas duplas mistas no ano passado e em 2018.
Bolelli e Vavassori se mantiveram firmes no set inicial e conquistaram o primeiro break point em 5-5, mas a dupla adversária se recuperou para salvar o saque e conseguiu vitórias fáceis no tiebreak com o apoio da torcida.
O segundo set parecia seguir na mesma direção, indo com o serviço garantido e travado em 5-5, até que o saque de Vavassori foi quebrado, deixando Ebden para servir para o título no Australian Open.
É a primeira vitória importante da dupla, que perdeu a final do US Open do ano passado. Além disso, Bopanna será o número 1 do mundo quando o ranking for atualizado na segunda-feira (29), com Ebden em segundo lugar.
O australiano venceu as duplas mistas do Aberto da Austrália em 2013 e as duplas masculinas de Wimbledon em 2022, ano em que perdeu a final de duplas masculinas na Austrália, enquanto Bopanna venceu as duplas mistas de Roland Garros de 2017.
Vavassori fazia a primeira aparição em uma final de Major, enquanto Bolelli conquistou o título de duplas masculinas na Austrália em 2015.