Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goleiro rival na estreia de Neymar pelo Al-Hilal é uruguaio e já sofreu com o atacante; relembre

    Brasileiro deve fazer seu primeiro jogo na Liga Saudita contra o Al-Riyadh

    Martin Campanã em Brasil x Uruguai, quando sofreu um gol de Neymar
    Martin Campanã em Brasil x Uruguai, quando sofreu um gol de Neymar Steven Paston/PA Images via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Depois de ser titular pela Seleção Brasileira na Data Fifa, Neymar deve, enfim, fazer sua estreia pelo Al-Hilal na Liga Saudita. O clube encara o Al-Riyadh nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), pela sexta rodada.

    O técnico Jorge Jesus optou por deixar Neymar no banco de reservas, mas ele deve ganhar minutos no segundo tempo. E o brasileiro terá pela frente um goleiro que já sofreu um dos 438 gols da carreira do atacante.

    Trata-se do uruguaio Martín Campaña, de 34 anos, que chegou ao Al-Riyadh nesta temporada, depois de três anos atuando pelo Al-Batin, também da Arábia Saudita.

    Campaña ganhou evidência durante o período no qual atuou pelo Independiente, da Argentina. Foi nessa época, entre 2016 e 2020, que o goleiro recebeu chances na Seleção Uruguaia, então comandada pelo histórico técnico Óscar Tabárez.

    Campaña estreou contra o Brasil

    O goleiro foi convocado diversas vezes, mas, por conta da preferência de Tabárez por Fernando Muslera, acabou fazendo apenas oito partidas como titular do Uruguai. E a estreia foi exatamente contra o Brasil, de Neymar.

    No fim de 2016, a Seleção Brasileira e a Uruguaia fizeram um amistoso em Londres, que terminou com vitória simples dos comandados por Tite: 1 a 0.

    E o gol do Brasil veio exatamente dos pés de Neymar, cobrando pênalti em lance polêmico: os uruguaios reclamaram de um toque de mão do lateral Danilo na origem da falta que resultou na penalidade.

    Gol de número 60 pela Seleção

    Campaña sofreu, aos 30 minutos do segundo tempo, o 60º gol de Neymar pela Seleção Brasileira — hoje, o atacante tem 79 tentos e se tornou o maior artilheiro do Brasil em jogos oficiais.

    Antes do pênalti, porém, o goleiro conseguiu parar o adversário desta sexta-feira com duas boas defesas. Neymar ainda marcou um gol em Campaña no primeiro tempo, anulado por impedimento.

    O uruguaio do Al-Riyadh faria um segundo jogo contra o Brasil, em 2020, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, mas Neymar foi cortado daquela convocação por uma lesão na coxa. A Seleção venceu por 2 a 0 em Montevidéu, gols de Arthur e Richarlison.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas