Galvão Bueno critica CBF por não conseguir Ancelotti: “Continuam desrespeitando”
Narrador desabafou sobre momento conturbado vivido pela CBF e pela Seleção Brasileira
O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para comentar a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O técnico era especulado para comandar a Seleção Brasileira em 2024, mas renovou com o clube espanhol até 2026.
“Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam. Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol”, criticou Bueno.
A notícia da renovação de Ancelotti com o Real Madrid até 2026 colocou fim à possibilidade do técnico assumir o comando da Seleção Brasileira em 2024. Fernando Diniz comandou a equipe principal do Brasil interinamente em 2023, já que o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desejava contar com Ancelotti no próximo ano, para a disputa da Copa América.
Mas a negociação com o italiano não avançou e Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Com isso, Ancelotti decidiu permanecer no futebol espanhol.
Galvão Bueno criticou também o momento conturbado e de incerteza vivido pela CBF. Para o narrador, isso afeta diretamente o time da Seleção Brasileira.
“Se a gente não sabe quem vai ser o presidente, qual é a escolha de técnico desse presidente, a gente também não sabe qual é o time”, explicou Galvão.
O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz de Jesus, que está interinamente no cargo de presidente da CBF tem até o dia 25 de janeiro para realizar uma nova eleição na entidade. Por enquanto, a Seleção Brasileira segue sem técnico.
Galvão Bueno concluiu o vídeo pedindo perdão ao amigo Pelé, já que a morte do Rei do Futebol completou um ano nesta sexta-feira (29).
“É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão.”