
Vojvoda admite preocupação com físico do Fortaleza com início de maratona
Time venceu o Iguatu nesta quarta (31) à noite, pelo Cearense, e já joga na tarde de sábado (3) frente ao América-RN, na estreia da Copa do Nordeste


A maratona de jogos já chegou ao Fortaleza em 2024. Depois de vencer o Iguatu na noite desta quarta-feira (31), por 3 a 1 na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, o time volta a campo na tarde de sábado, às 16h (de Brasília), para estrear na Copa do Nordeste contra o América de Natal, no Castelão. Menos de 72 horas para recuperar os atletas, que ainda estão em fase de pré-temporada.
“Não chegamos ao topo de parte física ainda, mas também é verdade que nesse começo tem que ter atenção nessa parte, os jogadores vêm de um mês de férias. Fisicamente podemos disputar partidas, único cuidado são nos dias de descanso, a recuperação pós partida”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em 2023, o Fortaleza foi o time da elite nacional que mais jogou, 78 vezes por seis competições distintas: Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Série A do Brasileiro. O elenco se reapresentou em 10 de janeiro, e alguns reforços, como o meia Luquinhas, ex-New York Red Bulls-EUA, não jogava desde o início de novembro de 2023.
“Por isso que estamos usando alguns garotos, como Kauan, o Kervin, que jogaram a Copinha e estão em um ritmo melhor, estão mais bem condicionados”, disse o treinador.
O treinador admitiu que deve trocar alguns atletas para enfrentar o América-RN. Contra o Iguatu, o zagueiro Titi foi poupado e deve retornar no sábado. Nesta quarta teve a estreia do argentino Tomás Cardona.