Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Velórios de Pelé e Bento XVI, Lula encontra autoridades e mais de 2 de janeiro

    Velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado a partir desta segunda-feira (2), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo; início da cerimônia está previsto para acontecer a partir das 10h (de Brasília).

    Preparação do estádio da Vila Belmiro, em Santos, para o velório de Pelé
    Preparação do estádio da Vila Belmiro, em Santos, para o velório de Pelé Felipe Rau/Estadão Conteúdo

    CNN

    Os velórios do Rei do Futebol, Pelé, e do papa emérito Bento XVI, além das primeiras medidas do governo Lula estão entre os destaques desta segunda-feira (2).

    Velório de Pelé começa nesta segunda-feira (2); veja detalhes

    O velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado a partir desta segunda-feira (2), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O início da cerimônia está previsto para acontecer a partir das 10h (de Brasília).

    O traslado com o corpo do ex-jogador saiu do hospital Albert Einstein, na capital paulista, por volta das 2h da segunda-feira (2). (veja no vídeo abaixo)

    De acordo com uma publicação do filho do Rei do Futebol, Edinho, o corpo chegou à Vila Belmiro por volta das 5h.

    É esperada uma grande quantidade de pessoas na despedida do maior jogador brasileiro da história, entre torcedores e autoridades. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem previsão de estar presente na cerimônia entre 11h e 12h.

    Fiéis prestam homenagem ao papa emérito Bento XVI em velório no Vaticano

    Um fluxo constante de pessoas lota a Basílica de São Pedro, na manhã desta segunda-feira (2), para prestar suas homenagens ao papa emérito Bento XVI, cujo corpo é velado em frente ao altar-mor até seu funeral – cuja cerimônia está marcada para o final da semana.

    Bento XVI morreu no último sábado (31), aos 95 anos, no isolado mosteiro do Vaticano onde vivia desde sua renúncia em 2013.

    Seu corpo, vestido com paramentos litúrgicos vermelhos e dourados, foi colocado em um estrado simples, com dois guardas suíços de pé de cada lado enquanto os fiéis passam.

    Lula encontra Fernandez, Boric, Rebelo e líderes internacionais no segundo dia de governo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá encontros com autoridades internacionais nesta segunda-feira (2), seu primeiro dia à frente do Brasil após a posse. A agenda foi divulgada pela assessoria do petista.

    velório de Pelé, que será realizado nesta segunda-feira (2), a partir das 10h, em Santos (SP), não é mencionado entre os compromissos do presidente. A comunicação do petista disse à CNN que não há definição sobre sua presença na Vila Belmiro.

    Segundo a agenda, Lula inicia os encontros com os líderes às 9h30. Ele se reúne com uma autoridade a cada 30 minutos e encerra sua jornada às 17h30. Há um intervalo entre às 13h30 e às 14h30.

    Todas as reuniões serão realizadas no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Entre os líderes que encontrarão Lula estão os presidentes da Argentina, Alberto Fernández; do Chile, Gabriel Boric; e de Portugal, Marcelo Rebelo.

    Reforma tributária deve ficar para abril, diz Haddad à CNN

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse à CNN, neste domingo (1°), que pretende voltar a discussão da reforma tributária em abril deste ano. Antes, Haddad pretende resolver problemas que foram deixados pelo último governo.

    “Ainda nem tem comissão especial. Vai ter eleição das mesas [da Câmara e do Senado] em fevereiro. Em março, ainda faremos ajustes. Em abril a gente volta a discutir”, disse.

    Na visão do ministro os problemas, não necessariamente são causados pelo ex-ministro Paulo Guedes, mas pela desorganização da gestão de Bolsonaro.

    Fontes ligadas à Fazenda confirmam que a reforma que deverá ser discutida será a de Bernard Appy, secretário especial para a reforma. A secretaria dedicada à Appy deverá ser extinguida após aprovação do texto.

    Lula revoga decretos de Bolsonaro, reduz acesso a armas, prorroga isenção de combustíveis e manda CGU reavaliar decretos de Bolsonaro

    Em um de seus primeiros atos como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou neste domingo (1°), decretos que foram feitos durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O ato era uma das promessas feitas por Lula durante a campanha eleitoral.

    Um dos principais destaques foi a assinatura de um despacho determinando que a Controladoria-Geral da União reavalie, no prazo de 30 dias, decisões do ex-presidente que impuseram sigilo sobre documentos e informações da Administração Pública.

    Além disso, Lula assinou uma edição de medida provisória, que garante o pagamento de R$ 600 para as famílias inscritas no atual programa Auxilio Brasil, que deverá voltar a se chamar Bolsa Família. O presidente também prorrogou, por mais 60 dias, a isenção de tributos federais nos combustíveis.

    Lula ainda determinou aos ministros e às ministras que encaminhem propostas para retirar do processo de desestatização empresas públicas como Petrobras, Correios e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), entre outras.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Léo Lopes