Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Veja como está sendo a reação dos clubes do Brasileirão no retorno do X

    Publicações das principais equipes seguem acontecendo de forma gradual na rede social

    Leonardo Martinsda CNN

    O retorno do X na última terça-feira (8), após mais de um mês fora, foi comemorado pelos fãs de futebol. A rede social é bastante utilizada na interação entre clube e torcedor.

    O acesso à plataforma está sendo realizado de forma gradual. A maioria dos times da Série A do Brasileiro ainda segue com as contas desatualizadas, mas algumas equipes já se movimentaram com novas postagens.

    “Estamos de volta”, foi a mensagem usada pelo Flamengo em seu retorno ao X. Já o Fluminense aproveitou o momento para repostar o gol do título da Libertadores de 2023, anotado por John Kennedy contra o Boca Juniors.

    Cruzeiro e Athletico retornaram ao antigo Twitter sem muito alarde e iniciaram a “nova era” divulgando informações sobre as equipes femininas.

    A primeira postagem do Bahia foi para divulgar a agenda da equipe sub-20 nas oitavas da Copa do Brasil, enquanto o Fortaleza, outro tricolor nordestino, soltou um simples “oi?” para chamar o torcedor a interagir.

    Juventude, Cuiabá e Criciúma são outras equipes que já voltaram a postar na rede social.

    Sobre o desbloqueio do X

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio da rede social depois de 39 dias de suspensão da plataforma.

    O magistrado mandou notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comunicar a decisão aos provedores de internet. Moraes deu 24 horas para que a agência “adote as providências necessárias para efetivação da medida”.

    A decisão do ministro foi dada depois que a plataforma cumpriu todas as ordens do STF. A empresa pagou R$ 28,6 milhões em multas para voltar a operar no país.

    A ordem de suspender o X no Brasil foi dada em 30 de agosto. A Primeira Turma do STF confirmou a decisão por unanimidade no começo de setembro. Depois de descumprir decisões da Corte e retirar sua representação legal no país, o X passou a mudar de postura em relação à Justiça brasileira.

    Tópicos