Vasco passa no teste contra campeões estaduais e busca arrancada
Cruz-maltino encarou quatro equipes que venceram seus regionais e agora tem pela frente o Coritiba
A tabela inicial do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro foi bem complicada, mas a equipe passou no teste. Diante de quatro campeões estaduais nas primeiras rodadas, a equipe cruz-maltina perdeu apenas uma e superou às expectativas.
O primeiro confronto foi o mais supreendente. Na primera rodada, o campeão mineiro Atlético, em pleno Mineirão e vitória por 2 a 1. O Galo, inclusive, é considerado um dos favoritos ao título brasileiro.
Na sequência não só o atual campeão paulista, como atual campeão brasileiro. Apesar do bom jogo, o Vasco ficou no empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, no Maracanã, e o resultado surpreendeu positivamente.
Após dois confrontos que o Vasco era considerado azarão, a equipe entrou como favorita diante do campeão baiano, Bahia, no reencontro com a torcida na Série A em São Januário. Diante do rival mais modesto, a pior atuação dos comandados de Barbieri e derrota por 1 a 0.
No último fim de semana, outro difícil confronto contra o campeão carioca e outro postulante ao título brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Fluminense saiu de bom tamanho para as pretensões do Vasco no Brasileiro.
“O Barbieri passou uma estratégia, sabíamos que eles ficariam com a bola e arriscariam muito. Nosso gol foi da pressão de tentar roubar perto do gol deles. É um time que exige muito fisicamente. Mas fizemos um bom trabalho e saímos pelo menos com um ponto, podendo sair com a vitória”, comentou Gabriel Pec, um dos destaques do Vasco.
Agora, após o turbilhão contra campeões estaduais, o Vasco encara o Coritiba, que tem apenas um ponto em quatro jogos no nacional. Não só isso, uma vitória diante do Coxa é fundamental para as pretensões cruz-maltina, de passar longe da zona de rebaixamento.
Apesar de passar no teste com cinco pontos conquistados, o Vasco chegou ao terceiro jogo sem vitória diante do Fluminense.
A equipe de Maurício Barbieri busca a reabilitação nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira. Depois do Coritiba, que também não fez um grande Estadual, outro rival que foi muito mal no início do ano: o Santos. É a hora do Vasco se estabilizar e dar a primeira arrancada no retorno a Série A.