São Paulo mais líder do que nunca e Vasco no Z-4: os resultados do Brasileirão
O São Paulo abriu sete pontos de vantagem na liderança ao vencer o Fluminense fora de casa; Flamengo perde a vice-liderança para o Atlético-MG


A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou e o São Paulo segue forte para sair da fila sem títulos desde 2012 – sendo que o último Brasileirão do tricolor paulista foi em 2008. Com o empate do Flamengo com o Fortaleza no sábado, o São Paulo, com 56 pontos, abriu sete de vantagem na liderança ao vencer o Fluminense fora de casa.
Leia também:
Atacante brasileiro Gabriel Jesus testa positivo para Covid-19
NBA orienta que as equipes esperem sua vez de vacinar
Com 49 pontos, o Flamengo perdeu a vice-liderança para o Atlético-MG. O Galo fez 2 a 0 contra o Coritiba no Mineirão e voltou a vencer após ter perdido para o próprio São Paulo e somou os mesmos 49 pontos, mas com uma vitória a mais. O rubronegro, contudo, tem uma partida a menos.
Quem também voltou a vencer após ser derrotado na última rodada foi o Palmeiras. Jogando no Allianz Parque, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em um jogo em que foi duramente pressionado pelo time de Bragança Paulista. O resultado deixa o Palmeiras bem posicionado pela briga por uma das vagas na Libertadores, na sexta posição, com 44 pontos.
O Corinthians, por sua vez, segue em recuperação com três vitórias nos últimos três jogos. A vítima da vez foi o Botafogo, que jogou no em casa, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O Timão venceu por 2 a 0 com gols de Cazares e Matheus Vital.
Com a derrota, o Botafogo se afunda ainda mais na zona do rebaixamento. Com 23 pontos em 27 jogos disputados, o alvinegro carioca perdeu quatro das últimas cinco partidas.
Quem acompanha o Botafogo na zona de rebaixamento é o rival Vasco, que também perdeu mais uma: o Athletico-PR venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Goiás e Coritiba são os outros dois times na zona do rebaixamento.
Confira os jogos da rodada:
- Atlético-MG 2×0 Coritiba
- Fortaleza 0x0 Flamengo
- Goiás 1×0 Sport
- Fluminense 1×2 São Paulo
- Botafogo 0x2 Corinthians
- Bahia 1×2 Inter
- Palmeiras 1×0 Red Bull Bragantino
- Santos 1×1 Ceará
- Athletico-PR 3×0 Vasco
- Grêmio 2×1 Atlético-GO